iG

Publicidade

Publicidade
11/01/2009 - 08:40

Como se transformar na garota perfeita?

Compartilhe: Twitter

Ruthie Bayer é uma garota… Normal. Daquelas que não se destacam no meio de uma multidão, mas também não são fantasmas. Ela é mais uma pessoa no mundo, porém ela quer mais e precisa ter mais: Ruthie acaba de se apaixonar loucamente. E uma garota nova entrou na escola e pode atrapalhar todos os seus planos, a garota mais perfeita que alguém já viu, Jenna.

Ok, você deve estar pensando que já se apaixonou diversas vezes e nem por isso teve uma crise nervosa. O problema é que ela se apaixonou por seu melhor amigo desde que se conhece por gente, Perry. E para que ele note quão incrível ela é, Ruthie precisa mostrar algo que ele nunca viu, afinal, ele convive com ela todos os dias desde sempre!

Para melhorar a situação, suas duas melhores amigas nunca entenderiam o que acontece. Vou explicar: Celeste, “que se atira em todas as situações, sem se importar com quem pode atropelar”, não é muito fã de Perry e Frances, gosta de ser chamada de Frankie, é “tímida, cheinha e um tantinho ‘maria-vai-com-as-outras’”, então também não simpatiza muito com o garoto.

Outro grande problema é a mãe de Ruthie, ela é totalmente contra tudo o que uma garota precisa para se sentir perfeita. Nada de MTV, tv a cabo ou revistas femininas. “Ela acredita que pintar os cabelos representa ‘mentir’ e que maquiagem é coisa de palhaços”, como assim?!

A única saída para conseguir arrasar na escola é recorrer à única pessoa no mundo que sua mãe não quer por perto: tia Marty. Ela é conhecida como a Deusa do Amor de Nova York, já que escreve uma coluna num jornal sobre como domar os homens. É a mulher mais segura de si e classuda de todo o mundo. Mas Ruthie só a viu uma vez, aos 11 anos. E isso já faz muito tempo!

O que fazer? Ela escolhe chamar a tia para ajudá-la e aprende a correr riscos. Uma mudança radical acontece em sua vida e Ruthie descobre que nem tudo é o que parece, que ser perfeita é muito mais do que ela sempre acreditou e que nossos sentimentos podem nos enganar muito mais do que podemos imaginar.

Tudo isso acontece no livro “Garota Perfeita”, de Mary Hogan, uma das novas autoras traduzidas pela Galera Record. O texto dela lembra bastante o de Meg Cabot e Sarah Mlynowski. O livro é muito rápido de ler e vai te deixar morrendo de vontade de fazer parte da história.

Quer ler o primeiro capítulo? Vai no site da Galera Record!

E ai, você já quis ser perfeita? O que é ser perfeita pra você?

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags: , , , ,

Ver todas as notas

4 comentários para “Como se transformar na garota perfeita?”

  1. May disse:

    Primeira vez aqui no blog. Caraaaa, ameeei! Era o qe me faltava pra ser feliiiz ! [/exagero!]

    Zuera, mas eu achei muuuuito legal o blog. Tá todo mundo de parabéns. Essa livro em particular parece muito legal, mas ah… eu acho isso de quase todos da Galera Records, rs. Se eu pudesse, comprava todos.

  2. Andressa disse:

    Acabeii de “descobrir” esse blog…Muiiiitoo bom,adoreei !
    Eu já li Garota perfeita…Esperava mais do livro,achei fraquinhoo ;/

  3. Carol disse:

    Aahh, esse livro é um dos meus preferidos. Quando eu comecei a ler ele não parei mais. Terminei em dois dias *.* É muito fofinho (:

  4. cherrir monsabelier disse:

    um milagre:eu virar uma garota perfeita….

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo