Publicidade

Publicidade
01/09/2009 - 16:33

Embarcando na leitura

Compartilhe: Twitter

Há cinco anos foi criada a primeira biblioteca no metrô de São Paulo, idealizada pelo Instituto Brasil Leitor e nomeada Embarque na Leitura. Para comemorar essa data, setembro terá várias atividades grátis para os usuários.

Palestras, oficinas literárias, contações de histórias e shows musicais serão oferecidos aos associados às bibliotecas – mais de 39.091 pessoas que já emprestaram mais de 376.600 livros. As bibliotecas dos metrôs Paraíso, Luz e Tatuapé farão ainda sorteios de kit de livro e dvd – “Harry Poter e a Câmara Secreta”, “Ensaio sobre a Cegueira” e “Crônicas de Narnya”, respectivamente.

Para se tornar associado basta levar o documento de identidade e CPF (original e cópia), comprovante de residência recente (original e cópia) e uma foto 3X4 – se você tiver menos de 18 anos, leve seu responsável – na biblioteca de sua preferência, já que os cadastros não são unificados. Você pode alugar um livro por vez, de graça e deve devolvê-lo em 10 dias na caixa coletora na lateral das bibliotecas.

Serviço
Onde? Estação da Luz
Quando? Quanta-feira, 03/09, às 15h
O quê? Os Gondoleiros do Amor

Onde? Estação Santa Cecília
Quando? Terça-feira, 08/09, às 15h
O quê? Palestra e oficina literária com a escritora e jornalista Gisele Pecchio

Onde? Estação Paraíso
Quando? Quarta-feira, 09/09, às 18h
O quê? Show Musical com Lula Sbrissa

Onde? Estação Tatuapé
Quando? Quarta-feira, 16/09, às 18h
O quê? Show Musical com o grupo Mecenas

Onde? Estação Santa Cecília
Quando? Terça-feira, 22/09, às 15h
O quê? Espetáculo Espantalhando Causos

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags: , , , , , , ,

Ver todas as notas

1 comentário para “Embarcando na leitura”

  1. Obrigada pela divulgação deste encontro para o qual todos estão convidados a compartilhar comigo e com 40 alunos do fundamental/médio do Colégio CJ Morro Grande, convidados do Brasil Leitor.
    Vamos conversar sobre as aventuras do Toby, meio ambiente e livro acessível, já que me dedico, desde 2003, a editar os meus próprios livros em tinta ampliada, braile e Mp3. Abraço meu e um AbraCÃO do Toby. Sigano-nos no Twitter em http://www.twitter.com/GPecchio

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo